quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

David Schwimmer na E! Online


Quando a NBC estava escolhendo o elenco de Friends há 4 anos, alguém deve ter tido uma intuição sobre David Schwimmer. Ele parecia perfeito para o papel de Ross Geller, o doce paleontologista que não tem sorte no amor (primeiro com sua esposa lésbica e agora com Rachel).
Schwimmer, veja, pode ser um ator fino, mas é experiente na escolha de seus papéis. Na verdade, ele quase perdeu a chance de aparecer em ''Seis Dias, Sete Noites'', com Anne Heche e Harrison Ford, porque ele insistiu em trabalhar na comédia romântica ''Namoro a Três''.
É típico de Schwimmer escolher os amigos acima do dinheiro. Há dois anos, ele recusou o papel de Will Smith em ''MIB - Homens de Preto'' para continuar dirigindo seu projeto ''Dogma'' com alguns amigos da sua Companhia de Teatro.
Ser um bom moço tem seu lado negativo. Schwimmer escolheu um personagem mau-caráter para provar que ele pode atuar. Em ''Namoro a Três'', Scwhimmer é Max Abbot, um apresentador de programa de esportes que só pensa em si mesmo. Na história, ele pede ao seu melhor amigo Jay para dar em cima de sua noiva.
Schwimmer também revelou ser um bad boy em ''Seis Dias, Sete Noites''. E da mesma maneira consagrou seu lado egoísta na aclamada minissérie ''Creast Men''. Em todos, ele está fantástico. A verdade é que Schwimmer realmente está se divertindo sendo mal!
E! - Por que você decidiu interpretar um mau caráter nesse filme (Namoro a Três)?
DS - Eu aprendi uma grande lição quando trabalhei numa peça em Los Angeles chamada ''D Girl'' no inverno passado, na qual interpretei um escritor bastante abusado. Depois disso eu encontrei pessoas que só me viam em Friends dizendo: ''Nossa, eu não sabia que você podia atuar!''. Eu tentei não me sentir ofendido, mas de repente percebi que, meu Deus, as pessoas realmente acham que eu sou o Ross! Isso me marcou tanto que, desde então, decidi pegar papéis o mais diferentes do seriado possível!

E! - E o que há sobre seu personagem Max Abbott que o torna tão original?
DS - Enquanto lia os roteiros, eu percebi que aquela era a oportunidade de criar um personagem que fosse, de várias maneiras, o oposto do Ross. Doug Ellin sabia o que eu estava sentindo naquele momento. Ele sabia o que eu procurava e, por isso, veio a mim com o personagem em mente.

E! - Você é mais parecido com o Max ou com o Ross?
DS - Acho que sou mais próximo do Ross, sou mais racional. O Max não pensa muito, ele é meio animal, um Neandertal. Ele vê algo que deseja e simplesmente corre atrás. No entanto, eu me acho mais parecido com o Max no caráter sexual e agressivo. Se tem algo que eu quero, eu vou atrás. Mas a diferença é que eu penso na maneira mais racional de conseguí-la.

E! - O Ross parece ter desenvolvido uma personalidade mais marcante desde que ele terminou com a Rachel...
DS - É intencional. Os escritores e eu reconhecemos que ele é um rapaz que passou por duas desilusões amorosas e, com isso, tornou-se mais cínico e ferido. Agora ele está se apaixonando de novo pela Emily e, quem sabe, há esperanças...

E! - É verdade que essa temporada irá terminar com um casamento na Inglaterra?
DS - Eu também ouvi esses rumores. Os escritores não negaram nada ainda, talvez seja verdade. A única coisa que sei é que o elenco irá para London gravar alguns episódios.

E! - De que maneira o fim de Seinfeld afeta Friends?
DS - É claro que todos nós da série gostaríamos de mudar de horário para as 21h. Poderíamos atingir uma maior audiência e talvez uma maior liberdade de criação, sabe, quanto as piadas que dizemos. Mas, honestamente falando, não acho que isso vá acontecer. Se o público já se acostumou conosco às 20h, assim como com ER, a perda de Seinfeld não irá nos afetar.

E! - Vocês assinaram um contrato para mais dois anos. Você acha que irão renová-lo depois ou querem parar para terem mais tempo com filmes e teatros?
DS - Bem, nesse último ano eu consegui trabalhar em duas peças e quatro filmes paralelamente a série. Os produtores são muito compreensivos e, sabendo combinar direito, nós seis temos conseguido conciliar projetos externos com Friends. Enquanto a série continuar divertida e renovadora, com uma audiência de sucesso e os roteiros de alto nível, seria loucura pensar em sair!

E! - Quer dizer que vocês ainda não enjoaram um dos outros?
DS - Na realidade, nós todos estivemos no aniversário de Jennifer semana passada, ficamos na casa dela jogando charadas até 1 hora da manhã. Nós sempre nos esforçamos para comparecer às peças ou premiéres uns dos outros. Nós somos unidos e queremos ver os outros evoluirem. Nós sabemos que, daqui a alguns anos, a série irá acabar. Mas vale a experiência que adquirimos e a amizade que conquistamos, o carinho um pelo outro.

E! - Amizades são muito importantes para você?
DS - Eu acredito que, além da minha famílias, eles são as pessoas mais importantes para mim. Eu sou muito fiel às minhas amizades e prezo demais meus amigos. Pessoas de Chicago vivem na minha casa, e eu continuo próximo dos meus amigos do colegial. Há algo muito mais profundo nisso, principalmente conforme você vai crescendo com o passar dos anos.

E! - O outro lado disso é que você escolhe seus amigos com muito cuidado.
DS - Eu não tolero qualquer tipo de desonestidade. Eu sou muito fiel nos meus relacionamentos, por isso espero o mesmo das outras pessoas. Se eu tenho algum problema com um amigo, sou sincero. E espero esse mesmo tipo de tratamento. Com o sucesso desses últimos três anos, as pessoas passaram a me tratar de uma maneira diferente, há o perigo de você começar a se sentir o máximo. Você precisa de amigos que te digam: ''Ei, se liga!''.

E! - Deve ser difícil. Você também teve muitas namoradas famosas, como a cantora Natalie Imbruglia.
DS - Ela ainda é uma grande amiga minha, uma talentosa atriz e cantora.

E! - E você está namorando sua co-star em ''Namoro a Três'', Mili Avital?
DS - Aah... Quero dizer, nós ficamos muito amigos. Tenho um grande carinho por ela.

E! - Falando de relacionamentos, muitas pessoas comentaram sobre a química entre Ford e Heche em ''Seis Dias, Sete Noites''.
DS - Eu não estava ao lado deles nas cenas da ilha. Mas eu sei como é trabalhar com Anne, porque eu tive algumas cenas românticas com ela, e ela é simplesmente demais. Quero dizer, se até eu tive química com ela, não há dúvidas de que ele pode ter tido também.

E! - Você se arrepende de ter recusado o papel de Will Smith em ''MIB - Homens de Preto''?
DS - As pessoas da Compania de Teatro também recusaram ofertas de trabalho naquele verão para poder atuar no filme que eu estava dirigindo (Dogma). Então, assim que eu combinei tudo com eles, recebi o convite para participar de MIB. Foi isso que aconteceu, eu não podia largar meu trabalho para atuar em outro filme. Foi assim e sem discussão.

E! - Irônico, então, que nós nunca veremos seu primeiro trabalho dirigindo.
DS - Bem, depois da desilusão de ''The Pallbearer`s'', eu me divorciei emocionalmente e legalmente da Miramax. Como resultado, eu sinto que Dogma não será uma liberação teatral. Eu sei que será lançada em vídeo e, talvez, mais tarde na ABC. Mas o filme por si só é grandioso. Eu pude dirigí-lo da maneira que bem entendia. Eu não queria mudar o título (agora ''Since You`ve Been Gone''), e houveram outras imposições da Miramax também - mas o filme em si está intacto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário